quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alexithymia

Só fui perceber hoje falando com você nessa tarde que eu realmente mudei.

Saí de um oposto em que eu não tinha o menor controle sobre os meus sentimentos e deixava que eles tomassem conta de mim, para outro, em que não consigo expressar os meus sentimentos com tanta facilidade.
Mudei porque não quero mais controlar tudo, não tento.
Estou diferente porque quando fico com raiva, invés de sair surtando mundo a fora, vou para um canto e fico horas pensando no que eu deveria fazer.
Outra, porque já não ligo mais para celular, não ligo todos os dias, muito menos várias vezes por dia.
Porque quando vejo alguma coisa que não gosto, espero um tempão para dizer e isso se depois de um tempo não achar que era insignificante demais para ser comentado.
Porque estava vendo coisas que sou viciada até a hora que ele ligou dizendo que leria um livro e eu desliguei dizendo 'boa noite', com um sorriso.
Porque não brigo mais, não tenho ataques de desconfianças, não fico querendo saber do passado amoroso dele - aliás eu pouco sei, já que o presente e o futuro é mais interessante.
Porque eu mais espero coisas do que peço. Mais faço do que recebo. Mais deixo livre do que quero só pra mim. Mais sorrio do que me entristeço. Mais me sinto calma do me estresso. Mais completa do que faltando.
Saí de pessoas bagunçadas e mentirosas para pessoas com caráter, imperfeitas, mas sinceras.
Parei de me fazer mal, de aceitar uma vida ruim, pessoas ruins, trabalhos ruins e viver insatisfeita e reclamando.
E quando quero muito alguma coisa que não posso, arrumo outra coisa para fazer.
Nada na vida dura para sempre, então aproveito ao máximo o que tenho de bom por agora.

Nenhum comentário: