terça-feira, 7 de agosto de 2012

Às vezes tenho mania de me certificar de que as coisas andam do mesmo jeito para as pessoas próximas a mim, como se qualquer mudança na vida delas mudasse o mundo todo.
Não sei se é por falta do que fazer as vezes ou se é a vontade de me apegar a realidades estáveis. Sei que fico lá, olhando, torcendo para nada mudar e assim eu poder acreditar em estabilidade sem me sentir sonhadora demais.

Entro no meu mundo de dúvidas e deixo meus questionamentos falarem.
Eu quero o "para sempre", mas toda vez que pronuncio essas palavras, já logo corrijo: por um bom tempo, enquanto durar.
Para sempre é mito, aliás não nascemos para viver eternamente, aprendemos isso logo cedo.
Acredito num mundo eterno, numa vida espiritual além dessa, mas não acredito que tudo vá se manter como eu desejo enquanto viva.
Meu mundo pode ser inteiro supérfluo para uma vida espiritual, mas não saberei com certeza sobre isso antes de morrer um dia.
O que eu quero dizer é que gostaria de encontrar o ponto certo das coisas e me apegar à todas as verdades.
Quero saber sobre as histórias do mundo envolvendo política, economia, religião e os mistérios que a ciência não explica. Quero saber de onde viemos, por que viemos, pra onde vamos e o que devemos fazer.
Eu quero experimentar mais de tudo.
Na vontade de deixar de lado o supérfluo fico em dúvida sobre o que deixar e o que jogar fora.
Ansiosa demais as vezes por conta da demora que as coisas levam para se revelarem, mas curiosa incansável e admiradora de como tudo no mundo acontece... Continuo procurando e sempre vou procurar.
Respostas.

Nenhum comentário: