terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"So there goes my life,
Passing by with every exit sign" - sussurra Dallas aos meus ouvidos...

Não fui planejada para viver sozinha.
Buscar um amor pra vida inteira sempre foi meu maior desejo, mesmo quando queria ser moderninha e descolada.
Sozinha, escondida e em silêncio, sonhava com um melhor amigo-namorado para dividir a casa, dormir juntinhos e sentir a segurança que só um "eu te amo e escolho ficar do seu lado para sempre" pode nos dar.
Não era com a pessoa certa, mas senti o gostinho de como é viver assim. E mesmo que eu não assuma para mim, alguma coisa dentro de mim fica o tempo todo procurando a pessoa certa para viver essa vida.
Dá uma sensação gostosa quando tudo é dividido. Fui feita para isso.
A simplicidade, o mercado junto, o preparo do almoço com beijinhos e abraços, as lutinhas em cima do colchão, o filminho com pipoca deitadinhos em conchinha, os cuidados com as plantinhas, os livros lidos juntos, desenhos, choros, risos, conversas longas e prazerosas...
Eu nunca pedi riquezas materiais. Acho muito artificial e tenho medo de amores de plástico.
Sonho com descomplicações, com amor de verdade sem ser disputado, sem o medo de perder, sem "uma briguinha e estarei com outro(a)", sem essa nojeira que dominou o mundo com a falta de caráter e egoísmo.
Vivo nos meus sonhos em outro mundo com pessoas mentalmente saudáveis, sinceras, dadas ao amor (em todos os tipos dele), corajosas e leais.
Não exijo amigos e amigas, mas gostaria muito que não houvesse inimigos, covardia ou mentiras.

Chega dias em que eu sinto que sou a única pessoa que anseia de verdade por uma casinha velha longe da cidade e um amor à porta, esperando-me com um chá e um par de braços quentes e aconchegantes; sem essa bobagem de dinheiro, rico e pobre, horas de trabalho, ilusões políticas e impostos.
Não falo por falar, eu desejo isso profundamente tanto que sinto até tristeza, porque sei que minha realidade passa bem longe disso.
E então minha cabecinha começa a funcionar a mil por hora. Ela me engana, me envenena, me enlouquece com um bombardeio de realidade até que perco a fé, desconfio, entristeço e desanimo.

Por que é errado querer tudo isso? Qual é o problema em desejar ter alguém para a vida toda e viver só de simplicidade, amor e sinceridade?

Nenhum comentário: