quinta-feira, 17 de março de 2016

8/21



As pessoas precisam vir ao mundo e se manterem sabendo quem são, mas elas, nas primeiras dificuldades fogem de si. Não querem se enfrentar, então criam uma máscara, passam a viver em função da auto negação, constroem imensos castelos em cima do vazio de si. Distanciam-se de quem são, perdem-si.
A vida não deixa nada escapar. Se você já tivesse entendido como essa realidade funciona, teria prestado atenção no que sente, no que pensa, no que é.
Uma hora te colocam frente a um espelho. Você até pode continuar fugindo de si, mas vai ter que se olhar por um tempo e encarar os fatos. Você não sabe mais quem é. Você não sabe para onde ir.
Se viveu a vida toda escapando das situações que o universo te colocou para te ajudar no amadurecimento e entendimento próprio, perceberá, em algum momento, que não estava vivendo nada, só deixando o tempo passar.

A gente está aqui, moço, em primeiro lugar, para aprendermos a lidar conosco, não é aprender a lidar com as situações que passamos, é com a maneira que decidimos agir nelas, não é entender que algumas pessoas fazem mal umas as outras, é entender como nos sentimos quanto a isso e o que queremos/podemos/devemos fazer com isso, não é saber que na vida perderemos muitas coisas, é compreender nosso sentimento de perda, nossas forças interiores, nossa capacidade de superaçao.
Nunca é o outro. Somos nós. Somos nós dentro de nós. Não devemos fingir que fugimos do corpo, alma e espírito que somos. Não podemos nos desmembrar.
Não tem para onde correr, estamos presos nesse avatar, nesse plano, nessa realidade, nesse momento, nessa vida, nas nossas escolhas, nas escolhas que fazemos com as escolhas dos outros, nesse universo.
E seja lá qual for o motivo que nos trouxe até aqui, o que importa é que houve um motivo. Não devemos desperdiçar esse momento aqui na terra.
Talvez tenham nos dado uma chance nos colocando aqui, talvez tenham nos dado uma condenação, mas mesmo assim, não puderam nos livrar de nós, é preciso que queiramos nos salvar o tempo todo, dia após dia.

Não se esconda. Faça mergulhos para dentro de si, conheça-te muito para que quando alguém quiser mergulhar em você, não encontre escuridão e abandono.

Nenhum comentário: