segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Começou um ano novo e eu quero deixar para trás tudo que aconteceu de ruim em 2017. Fico feliz porque foi difícil me desligar de um relacionamento conturbado este ano, cheio de violência verbal e agressão. Quero me perdoar por cada vez que insisti neste relacionamento, porque a única coisa que eu via era o que me era dito todos os dias por esta pessoa, que ninguém seria bom pra mim, que todo mundo iria me tratar mal porque sou insuportável, que ele era a única pessoa que nunca mentiu para mim ou me traiu ou escondeu coisas de mim, que eu havia destruído tudo que havia de bom nele. Todos os dias ouvindo as mesmas coisas, me sentindo um lixo. Poucos dias antes da agressão física teve um dia em que fui ameaçada com uma faca no pescoço para dar o celular, tive meu celular destruído e depois fui enforcada porque eu quis terminar o namoro e ir embora. O que aconteceu foi que eu havia recebido um print de uma menina com conversas dela e do meu ex. Eu me sinto culpada por ter tentado voltar no dia seguinte e ele não quis. Ele pareceu ser tão sensato no que dizia, assumindo a culpa do que havia feito, e eu ainda não conseguia enxergar o que acontecia. Este dia foi o mais difícil de eu me perdoar. No outro dia, depois deste, ele voltou a falar comigo e dizer que me amava e que queria me ver e fazer tudo diferente e, novamente a me culpar por cada irritação que ele sentia, dizendo que tudo é ação e reação. Se eu sentia saudade e dizia que estava triste, ele ficava dizendo que não sabia quando me veria e mandava eu calar a boca. Se eu passava o dia sem falar muito ele me xingava de puta e começava o discurso de que eu não estava cuidando dele e que deveria, porque quem fez ele ficar irritado como ficava, era eu, que humilhei ele por muito tempo. Sabe o que eu penso? Ainda bem que domingo ele bateu em mim, que não chegou a quebrar nada ou me fazer sangrar, mas ainda bem que depois disso eu pude acordar e ter forças para me livrar daquela manipulação.

Nenhum comentário: