quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Acho que não adianta dar o melhor de si mesmo. A gente espera que assim tenha o melhor em troco, mas não funciona dessa maneira.
Eu sempre fui de acreditar que a gente colhe o que planta. Não acredito mais.
Não entendo mais um monte de coisas e quanto mais vivo, leio e descubro sobre o mundo, menos vontade de continuar aqui eu tenho.
Está tudo errado e desajustado. Nós, humanos, somos todos doentes.
No fim, eu que detestava Nietzsche, passei a concordar e entendê-lo.

Não sei de onde vem essa força da gente em procurar sempre as coisas boas na vida e essa esperança infinita que nos toma conta mesmo quando estamos no nosso pior.
E eu sei que mesmo não querendo mais essa vida, quero ainda viver o melhor que eu puder enquanto estiver aqui...
É tudo doce e amargo.
Queria ter respostas de muitas coisas...
Não me ajusto nesse mundo, não entendo as pessoas desse mundo, não sei fazer como a maioria. Entendo as imperfeições, mas não entendo os por quês.
Não sei de quem é a culpa e se isso é importante. Não sei o que mudar em mim.

Não admitia que as pessoas fizessem essa pergunta e nunca me permiti cair nessa, mas dessa vez, mesmo pensando muito, não cheguei a conclusão nenhuma. Então estou me fazendo essa mesma pergunta o tempo todo: Por quê, se eu não mereço?
O que falta tanto em mim pra tudo sempre ser tão doloroso pra mim?
Eu sei que as coisas que a gente vive serve de aprendizado, mas por que fica tudo se repetindo? O que mais eu tenho que aprender?
Está tão difícil.

Se eu penso em fugir daqui, lembro que pra onde for, será a mesma coisa. Parece que nasci pra viver isso. Toda vez que limpo meu coração, me encho de esperanças e me deixo sentir acontece igual.
"Você é única". "Especial". "A melhor do mundo". "Nunca conheci ninguém assim". "Você é tudo que eu sempre quis". Não sei o que essas coisas realmente significam. Já escutei tantas vezes e até hoje não consegui ter coisas boas disso que dizem que sou.
Daí eu não acredito mais. Eu não devo ser nada disso, porque se fosse, não fariam comigo o que fazem repetidamente.
Mas eu vou ficar. Vou entrar no fogo e me deixar queimar agora.
Quero entender porque a vida é assim pra mim.

Nenhum comentário: