quinta-feira, 7 de março de 2013

Acho que estou com pena de mim mesma de novo.
As lágrimas escorrem, não dá para respirar direito, o peito parece que se esmaga...

Eu já tentei tantas outras vezes na minha vida, mas não consigo, não consigo viver o que mais desejo.
Entro assim na vida dos outros que me parecem bons: me jogo, dou tudo de mim e mais um pouco. E depois de me esforçar bastante, fico esperando pacientemente, ajoelhada, de mãos cruzadas, fazendo preces, fechando os olhos e mentalizando "agora vai dar certo".
Tento ser o mais clara possível e digo "eu sei que talvez não dê certo, mas eu sei o que eu quero, estou aqui com o coração na mão sonhando de novo e vou até o final tentar alcançar isso se você também quiser como eu quero".
"Amar é ser vulnerável", palavras de C. S. Lewis.

Mas, sabe, ninguém nunca fala. Ninguém nunca me diz a verdade. E vou perdendo anos, sonhando sozinha. Fazendo um caminho que era para dois, sendo uma só.

Não ligo muito para cerimônias, papeis assinados, contratos. Eu quero muito mais que isso, eu quero os planos, o crescer, o ajudar, o sonhar junto, tudo junto.
Quero alguém para vida inteira. Desculpa mundo, se sou antiquada demais. Não sei ser diferente disso.

Estou tão triste que não caibo em mim.
Aprendi a vida toda lendo o Novo Testamento que amor era entregar-se aos outros, mas sempre esquecia da parte em que quem mais amou morre crucificado por aqueles à quem dedicou o amor.

Eu sei amar. Tenho muito ainda para aprender, isso é verdade, mas eu agora sei o que é o amor.
Mudei tudo que odiava em mim. Parece até mentira, às vezes nem eu acredito no tamanho da evolução que tive. Aprendi com os erros e com o amor.
Serei para sempre grata. Disso eu sei.

Mas vou chorar. Vou ficar quietinha no meu lugar, não vou sair tentando convencer as pessoas e vou usar o tempo para cuidar de mim, me olhar direito, ver mais os meus defeitos e tentar descobrir por que ainda a vida não me deixou ser.

Nenhum comentário: