sexta-feira, 5 de julho de 2013

Oração da Gratidão.

Aconteceu de uma situação me abalar um pouco, novamente.
Foi o bendito telefone, o meio pelo qual a insensibilidade se fez chegar até mim.
Então desliguei o celular. Caía algumas lágrimas.
Desliguei o notebook, apaguei as luzes, deitei-me na cama, controlei a respiração num profundo inspira-expira e meio sem acreditar no que eu dizia comecei a falar para mim mesma repetidamente até sentir de verdade tudo aquilo que eu meus lábios reproduziam em voz baixa:

"Obrigada, vida, pela casa onde moro, pela família que tenho, pelo trabalho que tenho, pelos amigos que ainda vou conhecer.
Obrigada pelas lições, pelas perdas, pelos choros, pelas alegrias, pela esperança, pelas conquistas, por todas as possibilidades que tenho.
Obrigada pelos sentimentos que sou capaz de sentir. Pelo amor, pela raiva, pelo entristecer, pela coragem.
Obrigada por mais um dia, mais uma noite, mais um suspiro.
Obrigada por tudo, Deus".

Tenho repetido essa oração por várias vezes no meu dia e durante a semana toda.
Tem sido muito bom deixar que o sentimento de gratidão e amor seja maior que qualquer vaidade e egoísmo.
É um ótimo exercício praticar a gratidão. Recomendo a todos.

Nenhum comentário: